Tutu or not tutu?

Tutu or not tutu?  Antropofagia culinário-performativa ou receitas para alimentar-se de arte

O projeto consiste na criação de um livro artístico de culinária vegana realizado a partir de alimentos da culinária afrodiaspórica e indígena. As receitas serão acompanhadas por fotoperformances, que colocam o alimento como elemento central da fotografia. Receitas escritas e ensaios fotográficos são publicados mensalmente no Instagram e reunidos no final do projeto em um e-book, disponibilizado gratuitamente para a comunidade, que poderá replicá-las de forma econômica, democrática e criativa.

O projeto tem por objetivo uma a investigação artística a partir de alimentos oriundos da diáspora africana e das culturas indígenas, realizada por meio de duas linguagens: a arte culinária e a fotoperformance. São criadas receitas inventivas e deliciosas, em conjunto com criações fotográficas, que terão por meta repensar e reinventar a história dos alimentos de forma criativa. Os resultados serão disponibilizados gratuitamente para a comunidade, contribuindo para saúde e bem-estar coletivo.

a835c4a8-b3cf-41b9-a8bb-f549546affe0 dc3f917d-977d-4ff2-a7e9-a60119c8bfac

 


About the Author



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑