Performance como Intervenção urbana

Ao longo dos anos, participando de festivais e residências, realizando uma pesquisa aprofundada em arte em espaços públicos – que me levou a lecionar na mais importante escola de formação de artistas em espaços urbanos, a FAIAR (Marseille, França), desenvolvi um método de criação de intervenções urbanas.

Baseado na deriva, no mapeamento psicogeográfico dos espaços e no treino da nossa atenção e sensibilidade, vamos ao encontro dos pontos nevrálgicos da cidade ou do nosso espaço de trabalho onde intervenções podem ser realizadas.

Mapeando afetivamente a cidade ou os nossos espaços de trabalho e realizando exercícios perceptivos e sensoriais individuais e coletivos, vamos a descoberta dos espaços a serem ressignificados, para realmente conhecê-los e aprender a realizar pequenas ações que treinam o encanto do olhar do performer e dos transeuntes.

Desfuncionalizando os espaços, criamos pequenos espaços de cooperação e solidariedade que nos ensinam a “transver o mundo” (Manoel de Barros) e a inventar outros possíveis.

Público: artistas / estudantes de artes / empresas
Duração: 12 horas