Ensine-me a fazer arte – a performance
India – Ensine-me a fazer arte, Kerala, India, 10/2017
Bélgica – Performance realizada durante a residência artística em Liège, Le Corridor, Espace de Production et de Création Contemporaines, 10/2018.
Togo – Performance em duas partes. 1. Recolher as respostas a pergunta “O que um artista deve fazer hoje”, de manhã, no mercado central de Lomé. 2. Executar as respostas, na performance de abertura do Festival “Les Veilles Théâtrales de Baguida”.
Portugal – Perguntas feitas para os transeuntes da cidade do Porto e performadas no dia seguinte na Galeria Mira, com curadoria de Hugo Cruz e José Maia. Tania Alice propõe uma performance que seja considerada “arte” pelas pessoas que encontrará na cidade do Porto. A artista inicia a performance num primeiro momento na Estação de Campanhã, centro pendular da freguesia. Durante 3 horas poderá ser vista com um cartaz com a frase “Ensine-me a fazer arte”. Após a recolha de diversos testemunhos, a artista volta à galeria Espaço MIRA para apresentar o segundo momento da performance, concretizando as sugestões recolhidas com ou sem a participação do público da galeria.











