THE DEATH PROJECT – versão coletiva “Hokahey! – Hoje é um dia bom para morrer!”

Performance realizada na Mostra Esforços do Olho da Rua, 28/05/16, no evento de arte internacional “Utopias”, no Conservatório Royal de Bruxelas e a domicilio, desde então.

“Hokahey “significa literalmente em sioux “Hoje é um dia bom para morrer”. Tratava-se do grito do guerra do lendário “Crazy Horse” quando ele e seus guerreiros se lançavam ao combate dos colonizadores norte-americanos, infinitamente mais armados e numerosos e que buscavam exterminar as tribos sioux. “Hokahey” não é um grito de derrota. Ao contrario, é o grito de força deste que, encarando a morte de frente, não a teme mais, mas retira da consciência da impermanência a força necessária para viver sua vida e travar suas batalhas pessoais, profissionais, políticas, espirituais sem medo. A performance ‘Hokahey”,  nova performance de Tania Alice depois do ciclo de performances internacionais de “The Bed Project”, “The Dance Project” e “The Hug Project”, se apresenta como uma tentativa de encarar a morte como a única certeza de nossa vida e de se preparar para este momento de forma lúdica e tranqüila, usando elementos do Somatic Experiencing (cura do trauma).

- Mostra “Esforços”, curadoria de Caio Riscado e Lucas Canavarro, 28/05/16, no Olho da Rua.

- Evento internacional de arte “Utopias”, 19/05/16.

- A domicílio. Você pode agendar uma sessão de preparação para a morte em troca de algo a combinar em conjunto.

FSC_1526 FSC_1533 FSC_1587 FSC_1519 FSC_1512 FSC_1503flyer hokahey


About the Author



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑